top of page

Voluntários que atuaram nos parques do DF começam a receber os certificados



Quando os parques do Distrito Federal recomeçaram a receber o público, após passar meses de portas fechadas devido à pandemia de Covid-19, o trabalho dessa turma se mostrou fundamental para que essa retomada ocorresse da maneira mais segura possível. Concluída a missão, os voluntários que atuaram na linha de frente nos parques da capital federal, no sentido de orientar a população sobre como se comportar corretamente em ambientes de uso coletivo, começaram a comparecer à Secretaria de Esporte e Lazer para receber os certificados.


“Deixo registrado o meu agradecimento a todos os profissionais de educação física e estagiários que abraçaram esse desafio com muito amor, coragem e dedicação. Juntos, nós ajudamos a retomar o esporte de Brasília, em um período que ele se mostrou essencial para incluir mais saúde no cotidiano da população. Fizemos uma verdadeira operação de guerra com a distribuição de máscaras e álcool em gel, estudando focos de possíveis aglomerações, mas com esse apoio, conseguimos superar esse desafio inicial”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.


O profissional de educação física Renato Pinheiro Gomes, 45 anos, fazia parte do grupo que orientação os frequentadores do Parque da Cidade Dona Sara Kubitscheck. “Foi um trabalho bem importante porque muitas pessoas ainda faziam ou não sabiam sobre a necessidade do uso da máscara na hora da atividade física para evitar contaminações. Percorremos todo o parque para conscientizá-los”, complementa. Assim como Renato Pinheiro, com a reabertura das academias, a maioria dos voluntários atuantes no programa retorna gradualmente à rotina de trabalho.

Já Kelly Alexandre, de 21 anos, ajudava a supervisionar os praticantes de modalidades esportivas do Parque Ecológico de Águas Claras. A experiência serviu para a estudante de educação física conhecer pessoas novas, conversar com colegas que já atuam na profissão e, principalmente, colaborar com a cidade em um momento tão delicado. “Foi muito importante nesse início em que a população ainda não sabia como utilizar os equipamentos. Fiquei feliz com o resultado”, acredita. A jovem moradora de Ceilândia agora se concentra para concluir a faculdade.

O profissional de educação física ou estudante que participou do projeto pode comparecer à sede da Secretaria de Esporte e Lazer, no Setor Comercial Sul, na Subsecretaria de Projetos Incentivados e Eventos, para receber seu certificado de participação.


Texto e foto: SEL

0 comentário
bottom of page