top of page

Mulheres Progressistas

A procuradora Especial da Mulher, deputada Celina Leão (Progressista), participa nesta quarta-feira de um café da manhã com as mulheres progressistas.

Durante o encontro a procuradora da Mulher vai falar sobre o importante papel da Procuradoria Especial da Mulher, que é um instrumento de defesa da mulher e atua em qualquer tipo de violência ou agressão contra as mulheres.

Serão apresentadas durante o encontro, as principais atribuições da Procuradoria Especial da Mulher, que consiste em fiscalizar e acompanhar programas do Governo do Distrito Federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.

A Procuradoria vai mostrar o relatório no período de agosto a dezembro de 2017, onde a PROEM desenvolveu suas atribuições, mesmo com estrutura inicial e poucos recursos, ainda assim, objetivos foram alcançados.

Por meio da PROEM a deputada Celina Leão, participou da criação do projeto “Maria da Penha vai até Você”, que tem por objetivo mobilizar e sensibilizar toda a sociedade sobre a importância de frear a violência contra a mulher;

Assinou acordo de cooperação com a Secretaria de Estado de Trabalho, que garantiu um percentual de 2% das vagas de trabalho nas empresas terceirizadas da Câmara Legislativa, para mulheres vítimas de violência doméstica em estado de vulnerabilidade econômica;

Criou estratégias para aumentar a participação das mulheres na política, com metas de eleger na Câmara distrital, 50% de mulheres. Promovemos reuniões, encontros, palestras e seminários, que reuniram mulheres de influência e interesse no poder público.

Desde o ano passado, a Procuradoria Especial da Mulher, realizou inúmeros atendimentos as mulheres que sofreram algum tipo de violência e as encaminharam aos órgãos competentes, dando apoio e orientação a mulheres que se encontram em situação de fragilidade física e psicológica.

Assessoria de Imprensa da deputada Celina Leão.

0 comentário
bottom of page