© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean

Dia do Bombeiro





CLDF homenageia profissionais que defendem a vida





O Dia do Bombeiro Militar do DF foi comemorado, nesta segunda-feira (28), no Plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), em sessão solene, de autoria das deputadas Celina Leão e Telma Rufino. O objetivo das parlamentares foi o de homenagear esses profissionais que cumprem o dever, mesmo sob o risco da própria vida, ao combater incêndios e atuar em diversas circunstâncias, como catástrofes naturais, desabamentos e desmoronamentos, para salvar vidas.

Participaram da solenidade diversas autoridades, como o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Hamilton Santos Esteves, assim como militares de diversas patentes que lotaram o Plenário e as galerias do Plenário da CLDF. O deputado Roosevelt Vilela foi um dos homenageados, por ser militar daquela instituição.

Ao dirigir-se ao distrital Roosevelt Vilela, a presidente da CLDF, Celina Leão, enfatizou como sua presença na Casa tem representatividade e pode levar os anseios da carreira e da categoria

A deputada Celina Leão destacou a importância da sessão solene para homenagear os militares do Corpo de Bombeiros, e o que isso significa para a população. “Nós sabemos o quanto esta carreira é respeitada como  instituição. Não só no Brasil, como em todo o mundo, e por isso, talvez, permeie a cabeça de tantas crianças que apreciam a profissão. É uma profissão que nos orgulha muito”, comentou Celina. E lembrou que, no ano passado, a primeira ação do ano da CLDF foi uma campanha compartilhada com os bombeiros do DF. “Fizemos um trabalho conjunto e o resultado foi esplêndido”, relembrou Celina.

A história do Corpo de Bombeiros no Brasil nos remete há mais de dois séculos. Em 1856, por meio de decreto do imperador D. Pedro II, foi criada a profissão para atendimento para atuar em casos de incêndio. Com o passar dos anos as atividades desses militares foram ampliadas, com envolvimento em projetos sociais, a exemplo do Bombeiro Mirim e o Cão Guia de Cegos, para atendimento a deficientes visuais.





Participam da solenidade a secretária de Segurança Pública e Paz Social, Márcia de Alencar, e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Hamilton Santos Esteves, entre outras autoridades.





 ASCOM da Deputada Celina Leão