top of page

CLDF recebe reivindicação de aposentados da Saúde que aguardam pagamento de licença-prêmio

Aposentados de diversas carreiras vinculadas ao SindSaúde estiveram, nesta quinta-feira (31), na Câmara Legislativa do DF, liderados pela presidente da entidade, Marli Rodrigues, que foram recebidos pela presidente da CLDF, deputada Celina Leão, a quem pediram apoio na esperança de uma intermediação para recebimento de licenças-prêmio a que têm direito.

Celina recebeu as reivindicações e discutiu com os interessados as formas de garantir que o GDF realize o pagamento em pecúnia das licenças-prêmio dos aposentados da saúde. A deputado Celina disse que vai intermediar reunião com o governador Rodrigo Rollemberg.

De acordo com o SindSaúde, a categoria conseguiu uma grande vitória, ao ter acesso a uma lista com 545 servidores que não receberam do governo os aproximadamente R$ 48 milhões referentes ao não usufruto de suas licenças-prêmio, enquanto estavam na ativa. Entretanto, o número de beneficiários pode aumentar, uma vez que a relação é apenas de servidores que são sindicalizados ao sindicato. Segundo Marli, isso contraria o pedido do sindicato feito há dois meses, que desejava a lista completa, incluindo os servidores não sindicalizados, uma vez que todos têm o direito de receber de igual forma.

“O que estão tentando fazer aqui é uma clara tentativa de desmobilizar os aposentados, dividindo o grupo. Não queremos apenas o nome dos sindicalizados, pois todos têm direito a pecúnia da licença prêmio. Vamos lutar para que mesmo os aposentados que não sejam filiados ao nosso sindicato recebam”, alertou Marli Rodrigues.

Celina Leão declarou apoio às reivindicações causa do SindSaúde e propôs procurar o governador para apresentar formas para resolver a situação. “Uma delas seria o GDF entrar em acordo com os beneficiários e parcelar o pagamento do benefício, ou aproveitar a experiência e pensar em um retorno dos aposentados à ativa, sendo contratados e remunerados. E ainda tem um projeto de lei de minha autoria que propõe a utilização desses valores que são de vocês, por direito, para abater dívidas junto ao BRB”, propôs Celina Leão.

Para Marli Rodrigues o próximo passo será procurar a Secretaria de Planejamento do DF para tentar, no menor tempo possível, fazer com que os aposentados recebam o que têm direito.

ASCOM da Deputada Celina Leão

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page