top of page

Veja como vai ficar a Piscina de Ondas do Parque da Cidade



A Secretaria de Esporte e Lazer contratou a empresa que vai elaborar o projeto para a restauração da antiga Piscina de Ondas, do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. O local é um ponto turístico e está na memória afetiva dos brasilienses desde a década de 1980.


O antigo cartão-postal brasiliense foi inaugurado em 1978 e serviu de lazer para cerca de 10 mil pessoas que passavam o fim de semana no local, abandonado oficialmente desde 1997. A escolha da empresa responsável pelo projeto foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa segunda-feira (27/9).


A Construtora Conref Engenharia de Piscinas tem até 90 dias para apresentar o planejamento arquitetônico, de engenharia, topográfico e hidráulico, a partir da data de assinatura do contrato. Após essa etapa, a secretaria fará uma licitação para que seja escolhida uma instituição que execute o projeto.


Com exclusividade ao Metrópoles, a secretária de Esportes do Distrito Federal, Giselle Ferreira, apresentou o esboço de como será o novo complexo aquático. O espaço vai contar com três módulos: a Piscina com Ondas, o Parque Aquático com Rio Lento e o espaço infantil.


O projeto prevê também vestiários, restaurante, lanchonetes, bar aquático, espelho d’águas bangalôs, spa com hidromassagem, toboáguas e praia com areia.


“A Piscina de Ondas faz parte da história de Brasília, é um espaço democrático. Esse espaço vai ser um presente para Brasília, o esporte é muito mais que lazer, ele é cultura e social”, afirmou Giselle.


O projeto assinado no valor de R$ 531 mil, oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Celina Leão, prevê a realização de estudo preliminar, anteprojetos e projeto legal. O engenheiro Antônio Carlos Ignácio, da Conref, assinou o contrato para a prestação dos serviços.


“É um projeto histórico que vamos deixar bem adaptável para o uso e vai ser um dos pontos mais bonitos, com o projeto bem detalhado e moderno com todo o sistema de tratamento químico e físico, para as crianças poderem brincar à vontade”, explicou Antônio.

A Conref é a empresa que construiu o Beach Park, o Hot Park e o Wet’n Wild.


(Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer)

0 comentário

Comments


bottom of page