top of page

Terceira edição da Corrida do Médico acontece em 11 de outubro



As corridas de ruas fazem parte da dinâmica da capital federal que, por conta de suas condições climáticas, se transformou em um dos lugares mais interessantes do país a receber esses eventos esportivos. Devido à pandemia de Covid-19, o calendário precisou ser interrompido e passa por modificações para retornar às atividades dando segurança aos seus praticantes. E nesse sentido, a Associação Médica de Brasília (AMBr), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer promove, em 11 de outubro, a edição virtual da 3ª Corrida do Médico.

Isso mesmo, a iniciativa vai acontecer um pouco diferente das edições anteriores. Respeitando todos os rígidos protocolos de segurança, a corrida entra no mundo digital. Com percursos de 5km ou 10km de corrida e 2km de caminhada, funciona da seguinte forma: os praticantes precisam sair no mesmo horário, partindo de onde quiser e concluir todo o circuito que preferir em até duas horas e 30 minutos. Ao fim, eles precisam fotografar seu tempo e mandar para o QR Code localizado no número de peito. A largada marcada às 7 horas contará com transmissão ao vivo no Youtube.

“A Corrida do Médico já é parte do calendário da AMBr e, portanto, foi preciso buscar uma forma possível e segura para realizá-la. Tecnologia e inovação foram as palavras que nos conduziram a uma experiência pioneira que, certamente, será um marco em nossas ações. Se a natureza do esporte é juntar pessoas, o momento não permitiria a prática de nossa corrida de rua, para médicos e comunidade, estimulando a prática da saúde plena. “Não desistimos e encontramos a solução”, reforça a organizadora e responsável pela produção, Mônica Nóbrega.

As inscrições estão abertas até 5 de outubro pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/corridadomedico2020. A taxa varia até o valor de R$ 25,00, entre público geral, médicos não associados, médicos associados e idosos. Os kits devem ser entregues em breve, por meio do sistema drive thru, e conta com camiseta, um porta tênis, um bloco de notas com caneta, suporte de celular, número de peito e medalha. Os vencedores vão receber os troféus em casa. A largada oficial será dada na sede da AMBr com a participação de convidados.

Entre eles, a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, que encontrou com representantes da iniciativa, nesta semana, para entender melhor como funcionará o evento.  “Ficamos muito felizes com as iniciativas dos setores que, mesmo com todas as adversidades atuais, buscam soluções para dar andamento às suas atividades sem colocar em risco a saúde e segurança das pessoas. Esporte é saúde e estamos juntos nessa luta para envolver a comunidade na busca por mais qualidade de vida”, avalia.

POR BIANCA MOURA, DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

0 comentário
bottom of page