© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean

Tecnologia da informação

Congresso mundial WCIT 2016 está marcado para outubro, em Brasília

A edição 2016 do WCIT vai acontecer pela primeira vez na América do Sul. É a 20ª edição do WCIT, marcada para o período de 3 a 5 de outubro deste ano. A cerimônia de abertura será no domingo, dia 2 de outubro, com workshops.

O evento está sendo organizado pela Federação das Associações Brasileiras de Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro) e pela Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços (Witsa), que promete ser um marco no segmento com personalidades do mundo da TI, assim como proporcionará muitas oportunidades de negócios.

O congresso acontece desde 1978 e que a Witsa é uma entidade líder do setor e congrega 90% das maiores empresas do mundo distribuídos em 82 países. Mas foi por meio de uma parceria entre a Assespro e com apoio do governo federal e do DF que o congresso será realizado pela primeira vez em Brasília.

Para falar sobre a importância do tema, a deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), e o deputado Professor Israel, receberam o secretário geral da World Information Technology and Services Alliance (Witsa), James Poisant, e o presidente da Assespro, Jeovani Salomão. Ambos enfatizaram que trata-se de uma oportunidade de parcerias multilaterais e internacionais proporcionadas pelo congresso.

Celina disse que reconhece a importância do congresso para o Distrito Federal e que a Casa se coloca à disposição para encontros prévios com os protagonistas do evento, uma vez que a América do Sul recebe o congresso pela primeira vez. “Essa prévia é para que possamos ter discussões que venham realçar ainda mais o tema, e que elas possibilitem debates de alto nível”, explica Celina.

O Wcit é um dos principais eventos globais para o fortalecimento da indústria de TI, que visa a promoção do comércio internacional, assim como o estabelecimento de relações de rede e a exposição de marcas. Nesta 20ª edição estarão participando mais de 80 países, incluindo delegações das maiores empresas internacionais.

ASCOM da Deputada Celina Leão