Team Águia Footvoolley anima fim de semana em Brasília



Deu início a retomada do calendário de uma modalidade bastante popular nas praias cariocas. Na capital federal, a 15ª edição da Team Águia Footvolley Cup, primeira etapa da Liga Brasileira de Futevôlei, reuniu os melhores atletas do país nas areias de um espaço montado na Asa Norte, de quinta-feira a domingo, sem a presença de público. As partidas foram transmitidas pela Internet. A Secretaria de Esporte e Lazer apoiou a iniciativa, que contou com mais de 440 esportistas participantes.


A secretária Celina Leão, praticante da modalidade, participou nos três dias de evento. Disputou partidas, ao lado parceira Fernanda, e conversou com organizadores e convidados. ”Estamos trabalhando para trazer cada vez mais eventos bonitos assim para a nossa cidade. Quem ficou em casa estava torcendo por esses atletas que prestigiaram toda essa estrutura maravilhosa”, destaca. Entre os nomes que marcaram presença estava Lana Mirana, que ostenta dez títulos mundiais.

Para Anderson Águia, presidente da Liga e organizador do Águia, explica que as disputas se dividiram entre as categorias intermediário (amador), Série C, qualify (seletiva para o profissional masculino) e convidados. “A gente fica muito feliz de estar conseguindo cumprir nosso calendário, fazer nossas etapas com segurança. Estamos honrados de fazer nosso evento, pela primeira vez em Brasília”. Neste ano ainda estão previstas mais duas etapas, que devem acontecer em Cuiabá (MT) e Morro de São Paulo (BA).


Seguindo os passos do pai, a filha de Anderson Águia, a carioca Cecília Pimentel, de 13 anos, estreou na modalidade no evento de Brasília. Ela que acompanha sempre as partidas, escolheu testar suas habilidades dentro da quadra de areia, fazendo dupla com atleta Janei. “Gosto muito de futevôlei, mas também jogo futebol. Vou testando os dois esportes para decidir mais para frente qual modalidade me identifico mais”, diz. No campo, ela atua com zagueira.


Quem marcou presença no segundo dia de evento foi o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ronaldo Lima. “Acho sensacional essa busca para voltar, dentro dos protocolos, à normalidade. A competição muito boa, com o nível elevado, temos atletas premiados abrilhantando a competição e as novas chegando também com muita qualidade. E o mais importante é que essa competição está resgatando um pouco da alegria do esporte no povo brasiliense”.  Resultados dos vencedores desta edição estão disponíveis no instagram oficial do evento.

© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean