top of page

Sul-Americano de Jiu-Jitsu anima Ginásio do Cruzeiro neste fim de semana



O Ginásio do Cruzeiro, um dos principais endereços do esporte na capital federal, será palco neste fim de semana do Sul-Americano de Jiu-Jitsu Pro Brasília-DF. Serão até 600 competidores, divididos entre várias categorias, que se enfrentarão ao longo deste domingo (13) sem a presença de público. Os campeões das dez categorias absolutas ganharão passagem e inscrição para outro torneio da modalidade, que deverá acontecer em março do próximo ano, em Gramado (RS).

Entre os participantes, 200 lutadores serão de projetos sociais do Distrito Federal que foram agraciados com quimono e inscrição gratuita. “O apoio da Secretaria foi o divisor de águas desse evento, que nos permitiu incluir lutadores, que em outro cenário, não teriam a oportunidade de participar de um evento desse nível, sem contar a doação dos quimonos”, explica o vice-presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, Rodrigo Natalino. Neste sábado (12), das 16h30 às 18 horas, o espaço será reservado para a pesagem dos atletas.

A realização do evento conta com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de termo de fomento no valor de R$ 119.960,94 que ajudará na aquisição de premiação, como medalhas e troféus, infraestrutura, alambrados, materiais esportivos, uniformes para a equipe de coordenação e apoio de equipes de saúde.

Os protocolos de segurança em combate à pandemia de Covid-19, estabelecido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), será respeitado com o estabelecimento de regras essenciais como o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura dos presentes, higienização constante do tatame e cronograma de horários previamente definidos em que o participante comparecerá ao ginásio somente na hora marcada de sua luta, se retirando ao final, como forma de evitar aglomeração.

“Queremos dar prosseguimento às atividades, dando o máximo de segurança aos praticantes. O atleta deverá escolher levar seu treinador ou um acompanhante e as finais serão transmitidas ao vivo pelo site da Federação”, completa Rodrigo. O evento, que acontecerá pela primeira vez em Brasília, também tem apoio da Organização Esportiva Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP).

BIANCA MOURA

ASCOM-SEL

0 comentário
bottom of page