top of page

Semana Legislativa pela Mulher

Foto: Brito/CLDF


Nesta sexta-feira (15), a procuradora especial da mulher, deputada Celina Leão (Progressista), participou de mais um dia de evento da Semana Legislativa pela Mulher, no auditório da CLDF.

A Semana Legislativa pela Mulher, conforme a lei n°6.106, de fevereiro de 2018, é um projeto de autoria da deputada Celina Leão e já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal.

Desde a última terça-feira (12), a Semana Legislativa oferece uma extensa programação para as mulheres, com explanações, debates, oficinas e workshop. Foram debatidos vários temas de relevante importância para as mulheres, durante as apresentações.

O evento teve o objetivo de conscientizar a sociedade cada vez mais sobre a importância e o papel da mulher, além de promover a equidade entre homens e mulheres em todos os aspectos.

“A frente da Procuradoria Especial da Mulher, desde o ano passado, eu tenho uma grande uma satisfação de termos mais de 20 leis que beneficiam diretamente a mulher, no Distrito Federal. A frente da Procuradoria, temos combatido veementemente, qualquer tipo de violência contra a mulher, assim, como estamos fomentando cada vez mais, políticas públicas que atendam diretamente as mulheres”, enfatizou a procuradora.

Missão – A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal foi criada em 2013, por meio da Resolução nº 262/2013, para colocar a Câmara Legislativa do DF integralmente no debate de políticas voltadas para o sexo feminino e na luta pela construção de uma sociedade em que mulheres sejam respeitadas, com seus direitos preservados e garantidos.

A missão precípua da PROEM é a defesa da igualdade plena e o enfrentamento da violência contra as mulheres. Além disso, ela está preparada para receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação. Para isso, a Procuradoria busca mecanismos legais e práticos, a fim de que a mulher tenha efetivo apoio do poder público e da sociedade em todas as situações de vulnerabilidade.

A pauta de ações da PROEM se ocupa também, de forma sistemática, da luta e do incentivo à participação feminina na política, visando equalizar a representação de gênero nos espaços de decisão do País.

Preservar, fiscalizar, controlar e incentivar os direitos da mulher – criando mecanismos de empoderamento, especialmente em situações de desigualdade de gênero – é outra grande missão da Procuradoria da Especial da Mulher.

A Semana Legislativa pela Mulher termina neste sábado (16), com palestra sobre Marketing, Comunicação e Propaganda para campanhas, Planejamento de campanhas eleitorais.

Mobilização e Informações Estratégicas, Marketing Político Digital, Oratória e Performance.

 Com o especialista em comunicação Guga Fleury.

0 comentário
bottom of page