top of page

Secretaria de Esporte marca presença em eventos no fim de semana por todo o Distrito Federal



Fim de semana com programação diversificada para os fãs de esportes no Distrito Federal. A bola rolou nos gramados, nos salões, nas areias e nas quadras da capital federal. Como forma de incentivar a prática esportiva, a Secretaria de Esporte e Lazer marcou presença nos eventos, participou de premiações e assistiu várias partidas. Veja abaixo o que aconteceu e os resultados dos torneios que foram realizados no segundo sábado e domingo de novembro.

A Supercopa BRB de Tênis Profissional consagrou Igor Marcondes e Luisa Stefani como campeões. O evento foi o terceiro da série organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) no Iate Clube de Brasília. A premiação de R$ 150 mil foi distribuída igualmente entre as chaves masculina e feminina. “Gostei muito de jogar aqui em Brasília e agora só tenho que aproveitar esse momento”, celebrou Marcondes. Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o evento tem o Banco de Brasília (BRB) como patrocinador.


Dentro ainda do mundo da bolinha amarela, aconteceu a primeira roda do 6º Open de Tênis, na Associação Portuguesa de Brasília, em Taguatinga, com a participação de 113 atletas, divididos entre classes e distribuídos em três quadras com embates individuais e em duplas. Da Federação Brasiliense de Tênis e apoiado pela pasta do Esporte, o torneio segue até 29 de novembro, com premiação de 1 mil para os primeiros lugares no masculino e no feminino e pontuação no ranking local da modalidade.

No Ginásio Poliesportivo da Guariroba, em Ceilândia, iniciou a 32ª edição da Copa Candanga de Futsal, que acontece em vários pontos da cidade, com participantes de 5 a 40 anos, de categorias espalhadas entre infantil e adulto. Os confrontos continuam até fevereiro de 2021, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. “A secretária não mediu esforços para que o campeonato começasse hoje”, diz William Cleber, presidente da Liga Candanga de Futsal do Distrito Federal.

Já a Copa HC de Futebol de Base movimenta, simultaneamente, vários campos do Distrito Federal, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. Entre eles os campos sintéticos de Santa Maria, na Vila Telebrasília, São Sebastião, Núcleo Bandeirante e Guará. São mais de 40 times que disputam entre si uma oportunidade de participar da grande final, prevista para ocorrer em 20 de dezembro. As equipes vencedoras são indicadas para participarem do torneio nacional.

Por fim, em Brazlândia, o Torneio FTBRAZ de futevôlei reuniu apaixonados pela modalidade na Arena Espelho D’ Água no domingo (15) de manhã. Foi um momento de descontração e diversão entre os praticantes amadores.

0 comentário
bottom of page