top of page

Secretaria de Esporte e Lazer dialoga com representante do futebol feminino


O futebol feminino cresce a cada ano, tanto no cenário nacional como no internacional. No Distrito Federal, a consolidação de um representante brasiliense, pelo segundo ano consecutivo, na Série A1, indica a disposição da modalidade em alçar voos mais altos. Dentro dessa perspectiva, a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, recebeu nesta terça-feira (02/06) a presidente do Minas Brasília Futebol Feminino/As Minas, Nayeri Albuquerque, para uma rápida avaliação da atual situação do futebol jogado por elas na capital federal.

A proposta é ampliar o diálogo entre a categoria e a pasta do Esporte. “O que depender da gente, vamos trabalhar para que mais atletas consigam chegar ao topo, assim como esse time, que conseguiu chega à Série A, orgulhando nosso Distrito Federal”, destacou Celina Leão na ocasião. Entre os temas levantados estão a continuidade da parceria para o clube mandar seus jogos pelo Campeonato Brasileiro no Bezerrão e o apoio da Secretaria de Esporte na criação de núcleos de treinamento da modalidade nas regiões administrativas do DF.

“Essa é proposta: a gente tentar oportunizar a prática do futebol feminino em todas as cidades satélites de Brasília. A secretária levanta a bandeira da mulher no esporte, a importância de a mulher estar inserida em inserida em todos os lugares. A gente se identifica muito com o projeto dela. Ela foi muito receptiva conosco”, completa Nayeri Albuquerque.
0 comentário
bottom of page