top of page

Secretaria de Educação do DF realiza evento sobre o enfrentamento da Violência doméstica e familiar

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal realizou hoje, segunda-feira, 28, uma manhã de música e diálogo informativo sobre o enfrentamento da Violência doméstica e familiar. O evento “Mulheres em si: pela valorização de meninas e mulheres do DF”, que aconteceu no auditório da Câmara Legislativa do DF, contou com a presença da vice-governadora, Celina Leão.


Celina também agradeceu o empenho da CLDF em aprovar em menos de 10 dias a Lei 549/2023. Foto: George Gianni- Ascom/VGDF


Durante sua participação, Celina reforçou a importância do assunto discutido. “A percepção da violência, em um país tão machista como o nosso, passa as vezes despercebida. Ela é suave. Começa com a violência na fala, depois no comportamento, em um relacionamento abusivo, que infelizmente termina em feminicídio. O crime de feminicídio é um crime continuado, não acaba na cena do crime. ”, ressaltou.

Celina também agradeceu o empenho da CLDF em aprovar em menos de 10 dias a Lei 549/2023, que estabelece medidas de assistência financeira, em caráter temporário, aos órfãos de feminicídio no Distrito Federal. “Nós temos famílias que ficam totalmente desestruturadas, abaladas. Aqui no DF, o perfil é de mulheres de 2 a 3 filhos. Muitas dessas crianças estão passando necessidades com as avós e tias. Queria agradecer o comprometimento da CLDF de em menos de 10 dias aprovar a Lei que o Governador Ibanes mandou sobre os órfãos do feminicídio.”, afirmou.

O evento contou também com a presença da secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a subsecretária de Educação, Vera Lúcia, a promotora de Justiça do Ministério Público, Liz Elainne e o presidente da CLDF, Wellington Luiz.

Por : Paula Faria – Ascom/ VGDF


Confira mais fotos do evento:

0 comentário
bottom of page