top of page

Riacho Fundo II ganha sua primeira agência bancária

Banco de Brasília agora pode atender na cidade os cerca de 25 mil clientes que moram na região administrativa, além de futuros correntistas e beneficiários de programas sociais do GDF


O Riacho Fundo II ganhou a sua primeira agência bancária nesta segunda-feira (3). Com 29 anos de idade e mais de 72,9 mil moradores, a cidade passa a contar com uma unidade do Banco de Brasília (BRB). No local, poderão ser atendidos os 25 mil correntistas que moram na região administrativa, além de beneficiários de programas do GDF e novos correntistas.


Os 25 mil correntistas que moram no Riacho Fundo II poderão ser atendidos na nova agência a partir de agora | Foto: George Gianni / Ascom - VGDF


A agência está localizada na QN 5B, conjunto 2, lote 4, e foi inaugurada pelo governador Ibaneis Rocha e pela vice-governadora Celina Leão. Ambos lembraram dos equipamentos públicos que a cidade tem recebido desde 2019, essenciais para o desenvolvimento da região.


“Nós buscamos resolver todos os problemas da cidade. Aqui na área da Saúde nós entregamos uma belíssima UBS [Unidade Básica de Saúde], tem UPA [Unidade de Pronto Atendimento] aqui na cidade. Nós colocamos à disposição da população também, dos comerciantes, os lotes pela Terracap para o desenvolvimento da cidade. E um dos pedidos que nós tínhamos aqui desde o início de 2019 era uma agência bancária. Então, a gente vem cumprindo mais esse compromisso que nós tínhamos com a população”, disse o governador Ibaneis Rocha.


“Os pedidos da comunidade têm sido atendidos, como a construção do viaduto, a UBS, o centro de línguas (CIL), temos duas escolas que nós estamos entregando, creche e tantas outras obras. Mas, era necessário também ampliar o nosso comércio, onde os lotes foram colocados em licitação, a construção de postos de combustíveis também, que foi um pedido da própria comunidade, para que ela tivesse toda essa infraestrutura”, reforçou Celina Leão.


Novas agências


Até o fim deste semestre, o BRB vai entregar 22 agências no DF. Segundo o banco, o Riacho Fundo II tem cerca de 25 mil clientes que moram na região administrativa e são atendidos em outras unidades e que agora poderão receber suporte na primeira agência da cidade.


“O banco traz dignidade, oportunidade, inclusão social e financeira, além de uma série de benefícios sociais prestados pelo GDF que são geridos pelo banco e as pessoas vão poder ser atendidas aqui agora”, pontuou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.


A aposentada Maria Francisca da Silva, 76 anos, é uma correntista do banco que vai pedir a mudança de agência para a unidade do Riacho Fundo II. “Trabalhava na Candangolândia e fui transferida para cá, mas não trouxe a conta. Deixei a conta lá, porque aqui não tinha banco, eu não queria levar para o Recanto das Emas e nem para o Riacho Fundo. Agora está pertinho de casa, está dentro da minha casa praticamente”, comemora.


Por: Agência Brasília

0 comentário

コメント


bottom of page