Projetos de regularização fundiária são aprovados pelo Conplan



Nesta quinta-feira (03), o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou o Projeto Urbanístico elaborado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) para regularizar vários lotes no Riacho Fundo II.

Serão beneficiados os moradores dos conjuntos QC1 à QC 6 do Riacho Fundo II. A poligonal tem 46.059 hectares e contempla 1.750 lotes, sendo 14 destinados a equipamentos públicos.

“Destaco a determinação do governador Ibaneis Rocha que, mais uma vez, demonstra compromisso, respeito e carinho com a população do DF. Aproveito também para agradecer a Secretária de Esportes e lazer, Deputada Celina Leão, incansável na defesa dessa importante Comunidade que esperava ansiosamente por esse dia. Realçamos e empenho e a sensibilidade do Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, bem como a dedicação da Administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria que, mesmo em época de pandemia, não mediram esforços para realizar os sonhos dessas famílias, resgatando, dessa forma, a confiança no Poder Público, afirma o presidente da Codhab, Wellington Luiz.


A partir de agora, será possível realizar o devido registro em cartório dos parcelamentos, com a individualização dos lotes, permitindo, assim, o início da titulação aos ocupantes.


"Mais de 5 mil família serão beneficiadas. Tudo isso só foi possível porque o Ibaneis tem uma equipe que não fica de braços cruzados. Somos um grupo de ação", afirmou a Secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, que acompanha desde o inicio todo o processo regularização junto a atual administrada do Riacho Fundo II, Ana Maria, que tem tratado com prioridade as questões relativas à regularização das demais áreas da da cidade. "Os moradores aguardavam esse momento há mais de 20 anos por esse dia. É uma grande vitória", finalizou a administradora.


© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean