top of page

Posse no TRF1

Celina Leão representa o Legislativo local em solenidade

A posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, nesta sexta-feira (15), foi uma cerimônia concorrida e lotou o plenário daquela Corte. Estiveram presentes autoridades civis e militares dos três Poderes, nos níveis federal, estadual, municipal e distrital, assim como representantes do Ministério Público (MP) e de entidades de classes e associações, familiares e amigos da nova diretoria.

A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), participou do evento como representante do Poder Legislativo do DF. “É uma honra poder participar de mais um momento importante do Poder Judiciário”, comentou a presidente da CLDF.

O novo presidente, para o biênio 2016-2018, é o desembargador federal Hilton Queiroz; o vice-presidente o desembargador federal I’talo Mendes, o como corregedor regional da Justiça Federal de 1º Grau da Primeira Região, assume o desembargador federal João Batista Moreira.

Os TRFs representam a segunda instância da Justiça Federal, sendo responsáveis pelo processo e julgamento de recursos contra decisões da 1ª instância que envolvam a União, autarquias e empresas públicas.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região é o maior dos cinco TRFs do País, com jurisdição sobre 14 unidades da Federação (Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Tocantins, Amazonas, Roraima, Amapá, Rondônia e Acre), o que representa mais de 70% do território nacional.

ASCOM da Deputada Celina Leão

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page