Parque Ana Lídia reabre no Dia das Crianças



A população compareceu e aprovou as mudanças promovidas no Parque Ana Lídia, que reabriu as portas no Dia das Crianças, após meses interditado para reformas. Como manda a tradição, o trajeto de subida do Foguetinho fez parte das brincadeiras infantis em um típico feriado ensolarado. Tomando todos os cuidados de distanciamento e uso de máscara, mais de 20 mil pessoas se divertiram no espaço, nesta segunda-feira (20), na companhia da secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, que conversou com os frequentadores.


“No dia das crianças ter a oportunidade de estar no Parque da Cidade, pós-pandemia, em um momento tão difícil para todas as famílias do mundo, a gente poder ver a alegria nos sorrisos das crianças de estarem brincando, das famílias aproveitarem toda essa infraestrutura reformada, é uma alegria para o nosso coração”, avaliou a secretária. Além dos brinquedos, que continuam sendo restaurados conforme a demanda, o espaço ganhou pintura e areia nova. “Fizemos tudo para que nossas crianças pudessem ter o melhor parque para brincar. A inauguração veio nesse dia muito especial”, completou.

Em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), A Secretaria de Esporte e Lazer revitalizou sete brinquedos e incluiu três novos modelos. Já 108 caminhões transportaram toda a areia para o parque, que também teve seus meios fios pintados. O casal Francisco e Adriana gostou do novo visual do Ana Lídia. “É uma maravilha porque frequento aqui desde criança. E o Parque agora foi reformado e ficou maravilhoso. Só tenho que agradecer a todo mundo que faz parte dessa mudança”.

Outra frequentadora celebrou a revitalização. “Hoje eu trouxe minha filha para brincar e ela se divertiu muito. A diversidade muito grande, bem legal, ela conhece novas crianças. Antes, ficavam só trancadas em casa devido esse período de pandemia que estamos vivendo. Mas lógico, todo mundo se precavendo, mas é muito importante a abertura do parque para termos mais um entretenimento”.

De acordo com a Administração do Parque da Cidade, o Ana Lídia, estava há mais de 20 anos sem receber reformas. Em relação à estrutura, Silvestre Rodrigues da Silva, que administra o local, garante que a entrega do Parque Ana Lídia não será a única. “Estamos só no começo, ainda tem muito a fazer. Brinquedos novos, reforma de banheiros e das quadras poliesportivas. É um pedido do governador e iremos atender”, promete. A Administração do Parque da Cidade, em parceria com o DF Legal e a PMDF, inspecionava e orientava as pessoas sobre a importância do uso de máscaras.


História

O Parque Ana Lídia, localizado próximo ao estacionamento 12 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, estava fechado desde o início da pandemia. O ponto se destaca em todo o Distrito Federal, principalmente, pelo famoso Foguetinho e já foi palco de brincadeiras de milhares de crianças que, hoje, adultas levam filhos e netos para se divertirem no mesmo espaço. A Novacap investiu R$ 160 mil na revitalização do lugar. A Secretaria de Esporte e Lazer empregou recursos do contrato de manutenção de todos os equipamentos administrados pela pasta, no valor de R$ 1,5 milhão.

© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean