© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean

“O problema da desigualdade de gênero é mundial” , diz deputada Celina Leão





Com o recorde de participação, com nove mil inscrições, a 63ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW63), o segundo maior evento anual no calendário da ONU após a Assembleia Geral, teve pela primeira vez como pauta os temas de proteção social, a infraestrutura e os serviços públicos. A ação que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, teve representantes do Brasil, como a deputada federal, Celina Leão (PP/DF).



A parlamentar que esteve presente em todas as palestras e debates promovidos pelo congresso diz que muitas experiências e dados foram compartilhados. “São lições memoráveis. Problemas com a acessibilidade, segurança, saúde, falta de acesso à proteção social, transporte seguro e igualdades de salários para as mulheres são problemas mundiais. Estou voltando para o Brasil com metas para combater a desigualdade de gênero e provocar mais mobilizações em prol da mulher. Trabalho está só começando.”, afirmou Celina Leão.



Essa ação da ONU Mulheres tem o objetivo de ajudar os países que precisam de apoio técnico, político, para que assim a cada ano possam apresentar melhorias nos dados negativos relacionados a ala feminina. No final, a comissão fornece resoluções para seus participantes e ver o que eles podem realizar em seus respectivos países.



Texto: Ascom Celina Leão