Modalidades esportivas solicitam reaberturas graduais de atividades


Após a reabertura de parques e espaços de lazer, as modalidades esportivas da capital federal atuam para garantir uma retomada gradual de suas atividades. Seguindo medidas sanitárias e de segurança contra a propagação da Covid-19, elas precisam seguir uma série de normas para terem seus pedidos analisados por um comitê de crise do Governo do Distrito Federal (GDF), que determina se há possibilidade de retornar ou não com o seu funcionamento, levando em conta questões relevantes de saúde e segurança.

As associações e as federações esportivas devem elaborar o material e entregar diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que faz esse encaminhamento à área responsável. Como exemplo, a Federação de Futebol do Distrito Federal que, na primeira semana de junho, em parceria com os clubes diretamente envolvidos, organizou um documento, com orientações importantes para a volta da modalidade profissional. O Campeonato Candango foi suspenso em março.

“Estamos abertos ao diálogo com representantes de todas as modalidades esportivas do DF, recebendo, inclusive, suas solicitações. Somos sensíveis às demandas de cada setor, mas, também estamos atentos à curva de contaminação do coronavírus. Trabalhamos arduamente para que tudo seja realizado com muita segurança, sem colocar vidas em risco. Espero que, em breve, tenhamos a possibilidade de retomar a vida esportiva da cidade”, complementa a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

Já se manifestaram, junto à Secretaria de Esporte e Lazer, com protocolos de segurança, a Federação de Canoagem, a Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal, o Clube de Golfe Brasília, a Associação Brasileira de Academias, a Federação Brasiliense de Tênis, a Escola de Match Point, a Liga Brasileira de Muay Thai, a Liga Esportiva das Categorias de Base de Brasília, as Federações de VA’A Canoagem, Remo e Vela Adaptada e os Personal Trainers.

O protocolos podem ser entregues também pelo e-mail protocolo@esporte.df.gov.br


Texto e foto: Ascom SEL

© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean