top of page

Mais de 3 mil atletas participam da 32ª edição da Corrida do Fogo

Esplanada dos Ministérios foi o cenário dos percursos de 5 km e 10 km. Evento comemora o 167º aniversário do Corpo de Bombeiros do DF

Foto: George Gianni/ Ascom da Vice-Governadoria


Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e pessoas da sociedade civil se reuniram, na manhã deste domingo (16), para a tradicional Corrida do Fogo. A 32ª edição comemorou o aniversário de 167 anos da corporação e contou com a participação de 3.060 corredores. A governadora em exercício do DF, Celina Leão, prestigiou o evento e concluiu o percurso de 5 km pelo Eixo Monumental.


Esse evento é uma valorização da nossa corporação, o Corpo de Bombeiros. É uma alegria estar aqui. É um momento de lazer, entretenimento, de reforçar a importância da saúde e de descontrair”, destacou Celina Leão.


Realizada desde 1990, a Corrida do Fogo foi incluída no calendário oficial de eventos de Brasília pela Lei Distrital nº 4.780, de 2012. A comandante-geral do CBMDF, coronel Mônica de Mesquita Miranda, recepcionou os participantes e comemorou o aniversário da corporação.


“Essa é uma corrida de rua que já faz parte do calendário do DF e agrega tanto para a sociedade quanto para os bombeiros. É um momento de confraternização e muita alegria”, afirmou.

O secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, disse que o evento também busca conscientizar contra as queimadas no DF. “Eventos como esse mostram que Brasília é realmente a capital do esporte. Ficamos muito felizes com competições dessas para incentivar a conscientização das pessoas, sobretudo no período de seca e sobre o trabalho que o CBMDF desenvolve”, pontuou.


Categorias


A corrida contou com 12 categorias diferentes, para Pessoas com Deficiência (PcDs), idosos, militares e público geral, cujos percursos eram de 5 e 10 quilômetros. Na altura da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, os 3.060 participantes deram início ao percurso na Esplanada dos Ministérios.


“A gente tem uma vasta quantidade de categorias para que todos possam participar. Tem para todos os gostos. O objetivo é comemorar o aniversário do CBMDF”, destacou a comandante.


O engenheiro Moacir Rocha, 62 anos, concluiu o percurso de 5 km. Para ele, a atividade física já faz parte da rotina. “Eu sempre procuro fazer exercício umas três vezes na semana e, aos finais de semana, correr. Hoje vim aqui para curtir a natureza e ter mais qualidade de vida”, compartilhou.


Já a professora Aury Cleide Parente, 45 anos, aproveitou a participação do marido para também marcar presença na Corrida do Fogo. “Vim fazer o percurso de 5 km e para acompanhar meu marido bombeiro. O percurso é ótimo, a vista, excelente. A organização foi perfeita, do início ao fim”, elogiou.


Por Agência Brasília

0 comentário
bottom of page