top of page

“Mais Brasil e mais Brasília”, afirma Celina em sessão solene em homenagem a Brasília




Brasília completa 59 anos no dia 21 de abril, no próximo domingo, e a bancada do Distrito Federal, na Câmara dos deputados, realizou na manhã desta segunda-feira (15), a sessão solene em homenagem ao aniversário da capital. A celebração contou com a presença de diversas autoridades, entre eles, o vice-governador do DF, Paco Britto e figuras importantes na construção de Brasília.



A deputada federal, Celina Leão (PP/DF), discursou emocionada. “Primeiramente vamos mudar slogan “Mais Brasil, menos Brasília” dito pelo presidente Jair Bolsonaro. É “Mais Brasil e mais Brasília”. Nós queremos uma capital muito melhor do que ela é. O Distrito Federal recebem os políticos com muito carinho e não merecem esse tratamento.”. A parlamentar aproveitou o momento para homenagear Jucelino kubichek. ” O JK foi um homem a frente do seu tempo e mostrou que é possível concretizar um sonho, independente do tamanho.”, finalizou.



Durante a programação, a Banda da Polícia Militar de Brasília, sob a regência do segundo-tenente Rômulo Benício Barbosa, executou o Hino Nacional e o Hino de Brasília. Em seguida, os presentes assistiram a um vídeo institucional sobre a cidade, com a narração da da deputada federal, Flávia Arruda (PR/DF).



Texto: ASCOM Celina Leão






0 comentário
bottom of page