top of page

Inovação tecnológica no esporte do Distrito Federal



A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal apresentou na tarde de ontem, na unidade esportiva do Riacho Fundo I, um novo sistema de computadores para os Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brasília (COPs).


O objetivo, com isso, é modernizar e trazer melhoria na configuração do atendimento e armazenamento dos dados dos alunos matriculados nos COPs.

O novo sistema tecnológico, criado pela Tecnologia da Informação (TI) da pasta do Governo do Distrito Federal, está sendo distribuído nas 12 Unidades Esportivas encontradas no DF.


Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer informou que, a princípio, serão disponibilizados 80 computadores com internet já instalada em todas as unidades.


No texto, é assegurado também que, a partir de agora, serão todos informatizados, o que beneficiará, entre outras coisas, na agilidade de novas matrículas e no mapeamento de demandas esportivas das comunidades atendidas. Os dados dos alunos matriculados no Programa Centros Olímpicos e Paralímpicos, antes da mudança, eram arquivados manualmente.


Faltava Internet

Na cerimônia de apresentação do novo sistema tecnológico, que contou com a presença da secretária de Esportes do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), a também deputada federal afirmou que até o momento, o DF só contava com dois Centros Olímpicos com acesso à internet.


“Nós estamos tirando da época da pedra, literalmente, as nossas vilas olímpicas”, afirma a secretária de Esporte.

Divulgação

Celina Leão também aproveitou o momento para divulgar a criação de um portal onde serão ofertadas as vagas para as vilas olímpicas. “Nós estamos criando a Central Única de Cadastro de Vagas para a vilas olímpicas. Todas as vagas serão disponibilizadas no site da secretaria para que a gente possa entender qual é a necessidade de cada cidadão”, assegurou a a titular do Esporte do governo Ibaneis Rocha, desde quando saiu Leandro Cruz, atualmente no comando da Educação do Distrito Federal.

“Muitas vezes a gente oferta um tipo de atividade e aquela cidade, especificamente, está querendo mais judô, ou quer ter mais aulas de natação”, completou.


Agradecimento dos COPs

Durante a cerimônia em que o foi apresentado um novo sistema de computadores para os Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brasília, o representante de tais locais no evento elogiou a postura da pasta do Esporte e pelo que fez para ter chance de formar mais atletas de alto rendimento.

O subsecretário dos Centros Olímpicos, Ziel Ferreira, agradeceu a iniciativa da secretária e mostrou satisfação em receber o projeto da Pasta. “Os COPs nunca tiverem Internet. E para a nossa satisfação e alegria, especialmente dos nossos diretores e assessores, podemos ter uma comunicação mais efetiva com a Secretaria e com a comunidade”, comemorou.


Fonte: Jornal de Brasília



0 comentário
bottom of page