© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean

Impeachment já!

Celina Leão acompanha votação no plenário da Câmara dos Deputados

O placar do impeachment, 367 a favor e 146 contra, somado à vontade da maioria dos brasileiros, neste domingo (17), contra Dilma, Lula, o PT, e a favor de Sérgio Moro, forçam uma definição urgente sobre o futuro do nosso Brasil. “É um País assolado por uma profunda crise política e crise econômica que se entrelaçam e interagem”, avalia Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

A parlamentar já vinha se posicionando a favor do impeachment tanto no plenário da Casa quanto em participação nas manifestações de rua anteriores. “O basta das ruas foi proclamado neste dia histórico. O Senado também vai apresentar o seu veredito. Mas a responsabilidade de mudar os rumos políticos do Brasil, reequilibrar as contas públicas, conter a inflação, reativar investimentos e o consumo é de cada um dos brasileiros, é de todos nós!”, conclama a presidente da Casa.

De acordo com a Polícia Militar, do lado dos contra o impeachment havia 26 mil pessoas. Do lado dos pró-impeachment havia 59 mil pessoas. Segundo boletim da PM não houve registros de ocorrências que comprometessem o momento decisivo para o País. “Parabenizo a população do DF por sua civilidade”, elogia Celina.

A votação que ocorreu neste domingo (17), é um dia histórico para o Brasil e uma demonstração inequívoca da consolidação da democracia brasileira. “Vivemos, hoje, o ápice da maior crise política que já se viu no País desde a sua redemocratização. O Brasil amadureceu e o povo sabe o que quer”, garante Celina.

ASCOM da Deputada Celina Leão