Ibaneis Rocha visita a Câmara Legislativa e aproveita para discutir o orçamento de 2019

Foto: Brito/CLDF


Eleito no último domingo (28), o novo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), esteve na Câmara Legislativa nesta terça-feira (30), para uma visita de cortesia aos parlamentares. Mas o futuro chefe do Executivo, preocupado com orçamento do GDF para 2019, que foi elaborado pela equipe do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), aproveitou a visita para discutir com os parlamentares sobre o orçamento.

Ibaneis espera que, por meio dos parlamentares, possa fazer ajustes e tornar a peça mais alinhada com suas propostas e promessas de campanha. Entre suas prioridades, está o aumento da previsão de concursos para a contratação de servidores e as demandas da Saúde do Distrito Federal, que se encontra caótica.

Ibaneis Rocha chegou à Câmara Legislativa nesta tarde e foi recebido pelo presidente da Casa, o deputado Joe Valle (PDT) e pela deputada federal Celina Leão (PP). “Estou vindo à Câmara Legislativa como sinal de respeito a esta Casa, acho que quem quer governar a cidade, tem que governar com parceria com o Poder Legislativo”, disse.

Para a imprensa, o governador afirmou ainda, que estará à disposição para trabalhar em parceria com todos os futuros deputados neste momento de transição.

Até o início da tarde desta terça-feira, foram definidos quatro nomes para ocupar pastas no governo de Ibaneis, nas Secretarias de Obras, da Mulher, da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico. O futuro chefe do Poder Executivo do Distrito Federal, pretende separar a pasta de Gestão e Planejamento, por serem pastas de assuntos distintos.

Ibaneis disse também que em reunião nessa segunda-feira (29), com o atual presidente Michel Temer houve uma sinalização positiva de que a Junta Comercial virá para o Distrito Federal, que é um anseio do micro e pequeno empreendedor desta cidade, que têm muita dificuldade no registro das empresas. Disse também ter conseguido recursos no Ministério dos Direitos Humanos, mais de 90 milhões de reais para a área.

O novo governador do DF aguarda a visita do novo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na próxima semana, para que este, indique o secretário de Segurança do Distrito Federal, “o secretário de Segurança atende todo o Distrito Federal e também faz a segurança governamental, tenho certeza que ele tem nomes de alta competência para indicar. Caso, ele não indique, eu mesmo farei a indicação. Porém, espero trabalhar em conjunto com ele na área da Segurança”.

Ao ser questionado se a deputada Celina Leão, assumiria alguma Secretaria, o governador disse “Celina Leão é minha deputada federal, vai nos ajudar nos orçamentos, trazendo recursos. Ela sempre terá espaço no meu governo, porém é vontade dela assumir sua cadeira na Câmara Federal ”.

Transição A transição do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), para a gestão de Ibaneis Rocha começou nesta terça-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A Casa Civil coordenará o processo pelo GDF e o vice-governador eleito, Paco Britto (Avante), será um dos coordenadores da transição.

© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean