top of page

Governadora em exercício, Celina Leão anuncia batalhão de segurança dos poderes da República

Segundo Celina, em conversa com o interventor federal, foi vista a possibilidade de dobrar o efetivo de segurança já de forma imediata


Na manhã desta segunda-feira (16), Celina Leão, governadora em exercício do Distrito Federal, participou de reunião com Ricardo Cappeli, interventor federal, e Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e falou sobre a criação de um novo batalhão de segurança dos poderes da República.

O anúncio vem oito dias depois que a Praça dos Três Poderes, onde ficam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF, foi invadida por terroristas antidemocráticos.

Segundo Celina, em conversa com o interventor federal, foi vista a possibilidade de dobrar o efetivo de segurança já de forma imediata. Além disso, já foi escolhida uma área de mais de 5 mil metros² para construção de um batalhão definitivo.

“Estamos com os secretários de Obras e de Planejamento para que a gente melhore toda a estrutura. Queremos no mínimo 500 homens de imediato. Hoje temos 248 agentes para esta área, e já vimos que precisamos ter um batalhão de segurança dos poderes da República”, afirmou.


Fonte: Jornal de Brasília

0 comentário
bottom of page