top of page

GDF lança 4º ciclo do projeto Renova-DF

O Governo do Distrito Federal (GDF), com a assistência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF (Sedet), promoveu hoje (9) o 4º ciclo 2023 do projeto Renova-DF. O evento aconteceu no Ginásio Regional de Esportes do Cruzeiro.


Durante o evento, a vice-governadora Celina Leão reafirmou a importância da inserção da mulher no mercado de trabalho I Foto: George Gianni/ ASCOM VGDF

A vice-governadora, Celina Leão, acompanhou de perto o lançamento deste novo ciclo e reforçou a importância do programa para a população. “Esse programa além de criar uma grande oportunidade, ele pode transformar a vida das pessoas. É preciso dar o primeiro passo, e esse primeiro passo o governo do Distrito Federal está disposto a ajudar. Nosso governo tem a melhor rede de proteção social do Brasil. ”, ressaltou.

O Renova DF visa a capacitação profissional para facilitar o ingresso no mercado de trabalho, além de reformar espaços e equipamentos públicos. Os participantes recebem um salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais. Nesse ciclo 2.500 alunos receberão capacitação profissional.

Joyce Marques, moradora da estrutural, foi uma das contempladas com o programa. “ Eu me inscrevi 7 vezes e agora fui chamada. Sempre quis me qualificar mais para o mercado de trabalho”, afirmou.

Durante o evento, Celina reafirmou a importância da inserção da mulher no mercado de trabalho. “Quase todos os presentes aqui são mulheres. A gente não quer que a mulher esteja a frente, queremos que a mulher esteja ao lado. Que os nossos colegas de trabalho nos olhem com igualdade. Não queremos ser especiais, queremos igualdade. ”, disse.

Desde o início do programa, mais de 12 mil alunos foram qualificados e mais de 1.500 equipamentos públicos foram recuperados. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, moradores do DF, em situação de desemprego e natas, naturalizadas ou estrangeiras em situação regular no país.

Estiveram presentes o diretor regional do SENAI, Marco Antonio Secco, o deputado distrital, Robério Negreiros, o Secretário da Sedet, Thales Mendes, a diretora da Secretaria de Justiça do Paraná, Rúbia Rossi, o Secretário das cidades, Cláudio José Trinchão, o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires e o administrador do Núcleo Bandeirante, Cláudio Márcio.

Por : Paula Faria / Ascom VGDF

0 comentário
bottom of page