top of page

Festival BSB E-Racing acontece em 14 de dezembro



O GP de San Marino, um dos mais famosos da Fórmula 1, terá seu circuito reproduzido na primeira edição do Festival BSB E-Racing, que acontece em Brasília com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer. As prévias da corrida virtual, que acontecem neste fim de semana com pilotos de todo o país, selecionarão os 30 melhores participantes para a grande final. Nesta segunda-feira (14/12), a partir das 20 horas, no Dobo Studios, no Lake Side Hotel, com transmissão ao vivo para o público.

Dentro dos protocolos de segurança em combate à pandemia de Covid-19, cada piloto correrá da sua casa. Com iguais condições, na pista virtual de Ímola, todos pilotarão uma Mercedes-AMG GT3. Participarão do evento nomes conhecidos entre os seguidores da modalidade, ainda em difusão no Brasil, como Dudu Barrichello, filho de Rubens Barrichello, e Pedro Cardoso, representante do Distrito Federal também na Stock Car. A expectativa é que cerca de 300 pessoas façam a sua inscrição, que terá seu valor revertido em cestas básicas para doação.

“Os esportes eletrônicos se transformaram na bola da vez em tempos de pandemia. Nesse momento em que vivemos, esse é um formato esportivo que ganhou ainda mais adeptos no Brasil. Por isso, é importante incentivar essas novas iniciativas além de fazer parte da nossa política pública de abrir espaço para todas as modalidades interessadas em serem difundidas no Distrito Federal”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, que esteve reunida com a organização nesta quarta-feira (9).


De acordo com os organizadores, Pedro Lima e Thales Capucci, o automobilismo virtual, antes utilizado como ferramenta de treinamento por parte dos pilotos profissionais, hoje ganhou o mundo. “Está sendo praticada no Brasil há muito tempo, mas o boom é novo. Os pilotos treinam em simuladores, desde a Fórmula 1 até o kart, para economizar custos. Daí veio as ligas, equipes de automobilismo virtual e os atletas começaram a se profissionalizar com isso”, explica Capucci. A Secretaria de Esporte e Lazer apoia o BSB E-Racing por meio de termo de fomento, no valor de R$ 63.423,32, para apoiar os serviços de transmissão do evento, infraestrutura como locação de palco, iluminação e sonorização, itens para atendimento dos protocolos em combate à Covid-19, como totens de álcool em gel. No espaço, além da organização, estarão dois pilotos convidados e um comentarista. “Geralmente as ligas são feitas por amigos. Por mais que tenha experiência, nunca houve um evento realizado com tanto profissionalismo assim”, completa Pedro Lima. A intenção da dupla é realizar uma corrida virtual por semestre. BIANCA MOURA ASCOM-SEL



0 comentário
bottom of page