top of page

‘Esporte nas Ruas’ completa seis meses de intensa atividade



Já começou a democratização da prática esportiva no Distrito Federal. Uma das prioridades da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) está sendo executada por meio do programa Esporte nas Ruas, que, no primeiro semestre deste ano, distribuiu mais de 5 mil itens esportivos para projetos sociais de oito regiões administrativas, além do Hospital de Base, atendendo 9.750 pessoas que puderam, a partir das doações, desenvolver atividades de maneira adequada com materiais novos.


om a proposta de apoiar programas sociais diversos, o Esporte nas Ruas faz a distribuição gratuita de materiais adquiridos pelo Fundo de Apoio ao Esporte o organizações sem fins lucrativos que atendem crianças, adultos e idosos, por meio das administrações regionais.

O Esporte nas Ruas já passou por Santa Maria, Taguatinga, Ceilândia, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Samambaia, Brazlândia e Planaltina. No Hospital de Base, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, que recebe pacientes em situação de vulnerabilidade em tratamento oncológico, recebeu placas de tatame, colchonetes e bolas de pilates para serem utilizadas durante a prática de alongamento e outras atividades voltadas para à saúde.


troféus, raquetes, quimonos, cordas de pular, elástico funcional, fita de marcação, luvas, apitos, colchonetes e antenas de vôlei. A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, que participou das cerimônias de entrega do Esporte nas Ruas, avalia o benefício a ação: “Muitos desses projetos sociais atuavam sem ter as condições necessárias e sem apoio do governo. Agora, com as doações de materiais esportivos, podem desenvolver as atividades com mais qualidade. E o governador Ibaneis atendeu de forma integral nossa iniciativa”. ASCOM/SEL



0 comentário
bottom of page