top of page

Distrito Federal poderá receber eventos esportivos



Os eventos esportivos de qualquer modalidade estão autorizados a acontecerem no Distrito Federal, partir desta terça-feira (22), de acordo com o Decretoº 41.214, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, que também revoga a proibição de piscinas de clubes. A abertura gradual das atividades ocorre mediante uma série de protocolos e medidas de segurança para garantir a saúde da população.

A Pasta do Esporte, em parceria com a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal), atua em conjunto com as fiscalizações tributária, de defesa do consumidor, da vigilância sanitária e das forças policiais. Em relação aos parques, a Secretaria de Esporte compartilha a vigilância com o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do DF (Brasília Ambiental) e respectivas administrações dos parques.

“Desde o início, quando começamos progressivamente com a retomada das atividades, sempre priorizamos a segurança e o bem-estar da comunidade esportiva. Tanto que conseguimos receber e concluir os primeiros campeonatos, após a paralização, sem ocorrência de casos de Covid-19. Estamos trazendo de volta saúde e entretenimento aos brasilienses sem colocar vidas em risco. Isso é o mais importante”, detalha a secretária Celina Leão.

Entre as medidas a serem seguidas estão a proibição de público presencial nos eventos; o distanciamento mínimo de 2 metros entre atletas e profissionais, exceto durante o treinamento ou competição; aferição diária da temperatura corporal; afastamento de pessoas que estiverem com sintomas de infecção; higienização prévia dos locais a serem utilizados; uso constante de máscaras, com exceção de atletas e arbitragem que estiverem em campo.

Com relação aos clubes recreativos, os responsáveis dos espaços em Brasília precisam aferir a temperatura dos frequentadores, higienizar frequentemente as mesas e cadeiras de uso coletivo, que devem estar devidamente posicionadas a 2 metros de distância umas das outras. E, conforme os protocolos já estabelecidos, as academias, bares e restaurantes podem retomar os serviços com restrições.

POR BIANCA MOURA, DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

0 comentário
bottom of page