top of page

DF recebeu primeira corrida de rua dentro dos protocolos de segurança



As mudanças eram claras para quem participou, neste domingo (6), da primeira corrida de rua oficial após a parada obrigatória decorrente da pandemia de Covid-19. Seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF), os 400 esportistas inscritos no BSB Run deram início aos percursos – de 5km e 10km – a partir das 7 horas, em frente à Funarte, de forma escalonada, em baterias de 50 pessoas. O evento, apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, funcionou como teste para avaliar as medidas de proteção e segurança da modalidade.


A arena do evento, que contava com espaço em comum como banheiros, foi desinfetada no dia anterior e horas antes da corrida. Nesse local o participante era orientado a manter distância dos demais corredores, o que também valia durante a prova. Máscaras descartáveis e de pano, assim como álcool em gel, estavam sendo distribuídos para os competidores, que tiveram sua temperatura corporal aferida logo na entrada. Para evitar aglomeração, a entrega da medalha de participação ocorreu junto com a retirada do kit, no sábado (5).

O corredor amador Geraldo Pereira garantiu o primeiro lugar no pódio dos 10 km com o tempo de 34min36seg. “Pode-se perceber a segurança na organização do evento. Eu, de verdade, me senti seguro porque também percebi que todos os atletas estavam tomando as medidas e fazendo o afastamento social. Venho agradecer ao retorno das atividades e estou mais feliz ainda de ser o campeão dos 10 km”, avaliou. Daniel Alexandre e Aurélio Nunes ficaram respectivamente com os segundo e terceiro lugares, com os tempos de 34min41seg e 35min19seg.

No feminino, percurso de 10 km, a cearense Sandra Aragão levou a primeira posição, com o tempo de 39min43seg e confessou que fez todo o percurso confiante que levaria o troféu. “Estou muito feliz por tudo e só tenho a agradecer a Deus por tudo isso que estamos vivendo hoje”. Gerciram Dilva e Vanessa Salomão completaram o pódio, respectivamente, com os tempos de 48min06seg e 50min08seg. O modelo escalonado começou pelas mulheres, sendo seguido pelos homens.

A secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, avalia que o cuidado dos participantes em cumprirem as medidas recomendadas pela organização foi fundamental para o sucesso da ação. “Estamos seguindo todas as recomendações para garantir saúde e bem-estar à população com segurança. Ficou claro que, se cada um fizer a sua parte, dá para fazer uma corrida bonita e sem riscos. O trabalho de conscientização é essencial”, destaca.

BIANCA MOURA

ASCOM-SEL

0 comentário
bottom of page