© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean

Deputada Celina Leão em defesa das mulheres no Congresso Nacional





A semana no Congresso Nacional começou pautado com várias propostas apontadas como prioridades para a bancada feminina. A deputada federal, Celina Leão (PP/DF), em defesa das mulheres, subiu à tribuna para fazer importantes observações.



Em discurso, Celina demonstrou a sua indignação com o aumento do feminicídio. “O nosso país não aguenta mais ver as mulheres serem assassinadas todos os dias. Até quando? Basta!”, ressaltou.



Na segunda-feira (25), no plenário foi aprovada com urgência o projeto que exige perícia em processos de alienação parental, a ideia é evitar que o agressor de uma mulher a ameace com perda da guarda dos filhos se ela denunciar as agressões. A parlamentar fez uma observação pertinente. “A Lei é muito subjetiva, o que causa um grave prejuízo para as mulheres, ou seja, o juiz identificando a presença da alienação sem ter na Lei nenhum pré-requisito objetivo, ele poderá retirar a criança da convívio da mãe ou do pai, causando assim um grande prejuízo na estrutura familiar. É preciso ter provas definitivas.”, concluiu.