top of page

Correio Braziliense – À QUEIMA ROUPA Dep. Celina Leão

Por que você decidiu deixar o PDT?

Entrei no PDT convidada pelo Reguffe e pelo Cristovam, que agora deixam o partido. Fico muito desconfortável em permanecer. Tínhamos uma ala que representava independência em relação à posição nacional. Achei que sair agora representaria coerência política.

Saiu a pedido de Cristovam e de Reguffe?

O Cristovam me procurou para comunicar a decisão. Eles me deixaram muito à vontade. Apesar de ter uma boa relação com o PDT, decidi sair também.

Escolheu o PPS para seguir o caminho de Cristovam?

Com certeza. O Cristovam tomou uma atitude corajosa. Ninguém aguenta mais a crise nacional. Sair com ele é uma forma de apoiamento. Acho que ele está no caminho certo ao deixar clara a posição contra a situação atual do país.

No PPS, haverá liberdade para as suas escolhas políticas e as de Cristovam?

Sim. A gente teve uma reunião com o presidente nacional, Roberto Freire, e ele falou sobre um projeto para o Cristovam e para mim.

Cristovam quer ser candidato à Presidência da República. Qual é o seu projeto?

Meu projeto número um é ser deputada federal. Mas tudo depende do cenário político.

Você vai conseguir aprovar a emenda que permite a sua reeleição à Presidência da Câmara?

Estou tranquila. A bancada do PT aprovou posição contra e posso perder o voto do Ricardo Vale em segundo turno. Mas esse jogo do perde e ganha na política é natural. Perde-se um voto e se ganha outro. Acho que estou fazendo um bom trabalho no comando da Câmara. Se acharem que é importante, estou pronta para ficar mais dois anos, mas sou muito tranquila em relação a isso. Cristovam me disse que ficar fora da presidência da Câmara nos últimos dois anos pode me dar mais tempo para construir o projeto de 2018.

Indo juntos para o PPS, você e Cristovam seguirão como aliados, num projeto único, em 2018?

Claro. Nossos projetos já estão vinculados. Agora reafirmei minha posição de aliada não apenas para ganhar uma eleição. Faço política com pessoas que me inspiram. Cristovam e Reguffe são essas pessoas.

Fonte: CORREIOWEB

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page