top of page

Convocados 85 militares aprovados no concurso da PM


Os oitenta e cinco militares que passaram no concurso de 2017 começarão, em fevereiro de 2020, o curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal. O ato convocatório foi realizado, na manhã desta quinta-feira (19), durante cerimônia presidida pelo vice-governador Paco Britto, no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Entre os convocados, no evento, estava Frederico Crillanovick, 31 anos. “Posso falar, pelos meus colegas, dessa satisfação em estarmos aqui. Nós esperamos por três anos este dia. É um alívio. Passamos por várias fases (no concurso), com níveis altos de dificuldade. Estou feliz e realizado”, frisou.

Representando o governador Ibaneis Rocha, o vice-governador Paco Britto falou sobre os esforços do Governo do Distrito Federal (GDF), para a implementação de uma política de valorização institucional da PM. Ele parabenizou a atuação do secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, presente ao evento, pelo trabalho eficiente na união das forças das polícias do DF (PM, Civil e Corpo de Bombeiros) e voltou a dizer que “é a melhor polícia militar do país”.

“Isso é refletido em diversas ações, como nos investimentos realizados na área de logística e renovação da corporação, uma vez que, nesse curto período de tempo, já foram adquiridas 220 viaturas, mais de 300 motos, seis ambulâncias e quatro guinchos”, relembrou Paco.


A deputada federa, Celina Leão (PP/DF), citada diversas vezes nos discursos das autoridades presentes, por sua atuação em defesa das polícias do Distrito Federal, afirmou que continuará a sua batalha até todos do concurso sejam convocados.


“Essa convocação reafirma o nosso compromisso, principalmente com a segurança do DF, que visa a recomposição do quadro de funcionários, já que a atual gestão herdou um déficit de mais de oito mil homens na corporação. Esses foram apenas os primeiros passos.”, afirmou Celina.

Texto: Agencia Brasília / edição: Ascom Celina Leão

0 comentário
bottom of page