top of page

Comissão Geral, para debater irregularidades nos Conselhos Tutelares no DF

Foto: Edmundo Cine


Foto: Edmundo Cine


Deputada Celina Leão (Progressistas), participa nesta quinta-feira (12), da Comissão Geral dos Conselhos Tutelares, no Plenário da Câmara Legislativa. O objetivo da Comissão, segundo o presidente da Associação dos Conselheiros do DF, Néliton Portuguez é discutir as denúncias sobre o aparelhamento da Comissão de Ética para prejudicar os conselheiros eleitos. “Nesta ocasião daremos encaminhamento no pedido de alteração do Art. 76 da Lei 5294, que trata da composição da Comissão de Ética dos conselheiros”, disse.

Os conselheiros presentes no Plenário da CLDF, aproveitam o momento, para fazer reivindicações sobre outras demandas que afetam diretamente o trabalho dos conselheiros do Distrito Federal, como por exemplo, a falta de manutenção.

Participam da Comissão nesta tarde, além dos deputados distritais Celina Leão e Reginaldo Veras, o deputado federal Roney Nemer, o promotor de Justiça Gustavo Ramos Ferreira, o chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria da Criança, José Carlos Menezes, o presidente do Sindicato dos servidores da carreira Socioeducativa, Walter Marques Siqueira de Lima, e o presidente da Associação dos Conselheiros Néliton Portuguez.

0 comentário
bottom of page