© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean

Combativa e atuante, depois de dois mandatos como distrital, Celina Leão (PP), chega a Câmara Federa

Por: Laezia Bezerra

A deputada distrital Celina Leão (PP), eleita agora, deputada federal, promete dar continuidade na Câmara Federal, com muita garra e coragem a todos os projetos que beneficiam em especial as mulheres e também o contribuinte. Celina foi eleita com 31.610 votos neste domingo (7), entrando na oitava vaga da Câmara Federal, para representar o Distrito Federal. Ao todo, cinco mulheres, um número expressivo representará Brasília no Congresso, a partir de 2019. Uma grande surpresa essa bancada feminina, já que havia apenas uma representante feminina do DF na Câmara Federal.

Ao longo de oito anos, em seus dois mandatos, Celina Leão soube muito bem representar a população do DF, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Autora de mais de 40 leis e de várias ações que beneficiam diretamente a população, Celina sempre foi uma deputada atuante, fiscalizadora e combativa. Várias leis de sua autoria, causaram impacto e mudaram a vida da população. A frente da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF, desenvolveu políticas e ações para ajudar as mulheres, principalmente, aquelas, vítimas de violência doméstica. Por meio da Procuradoria, desde março de 2017, vem combatendo veementemente qualquer tipo de violência ou agressão contra a mulher.

Celina Leão trabalhou muito em prol da população. Acreditou que poderia alçar voos maiores para representar a cidade que ela escolheu para trilhar sua trajetória política. Para Celina, entrar em uma das oito vagas da Câmara Federal, é o reconhecimento de um enorme trabalho realizado nas regiões administrativas do DF. Após o resultado vitorioso, Celina Leão, ressalta que no Congresso vai se dedicar e trabalhar muito mais, para honrar cada voto recebido nas urnas. “Me sinto preparada, fortalecida e ainda, mais qualificada para seguir lutando em defesa dos interesses maiores da população. Quero agradecer cada pessoa que depositou sua confiança e esperança, no nosso mandato. Me sinto honrada em poder representar o povo e honrarei cada uma dessas pessoas, na Câmara Federal”.