Celina Leão vai à Esplanada protestar contra o governo Dilma

A deputada Celina Leão participou, na manhã deste domingo (13), da manifestação contra o governo Dilma Rousseff, na Esplanada dos Ministérios. A presidente da CLDF, foi uma das 100 mil pessoas, segundo os organizadores, que enfrentaram o sol quente para demostrar que não concorda com as irregularidades que têm ocorrido ao longo do mandato da presidente. “Sou a favor do impeachment da presidente Dilma. Não podemos ficar parados, temos de agir e protestar em nome do Brasil e de todos os cidadãos brasileiros”, disse Celina ao caminhar lado a lado dos manifestantes.

O manifesto estava previsto para as 9h da manhã, mas foi às 9h30 que os participantes deram início ao ato, com fogos de artifício, e muitos brados de “Fora Dilma!” Eles carregavam faixas em favor do ‘impeachment’ da presidente, bonecos infláveis representando Dilma e o ex-presidente Lula, e a animação ficou por conta de marchinhas irônicas utilizando o nome dos dois personagens e do Partido dos Trabalhadores. O juiz Sérgio Moro não ficou de fora e foi o personagem mais comentado durante a manifestação.

Em outro momento os organizadores leram uma carta em que o povo brasileiro exigia a retirada imediata da presidente Dilma Rousseff. E mais: “que ela (Dilma) não nos representa… Queremos os criminosos na cadeia, deixe o juiz Sérgio Moro trabalhar. Moro o povo brasileiro está ao seu lado. Apoiamos o Ministério Público, a Polícia Federal e justiça brasileira”, dizia a carta.

Desde que foi deflagrada a 24ª fase da Operação Lava-Jato, na semana passada, que a presidente da CLDF, Celina Leão tem se manifestado a favor da Justiça brasileira. Ela disse que a condução coercitiva do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, cria um marco na história política e na democracia do País. “Tendo como principal alvo o ex-presidente Lula, a Operação Lava-Jato, comandada com seriedade, imparcialidade e brilhantismo pelo juiz Sérgio Moro, prova que ninguém está acima das leis e da Constituição Federal”.

Para Celina, o rigor das investigações irá trazer a verdade à tona e estabelecer a responsabilidade de todos os envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do Brasil. “Os culpados não ficarão impunes. O País está impactado com a gravidade dos fatos denunciados e investigados e, por isso, devemos todos nos unir em torno da certeza de que a justiça será finalmente feita e de que os corruptos serão presos. Os assaltantes dos cofres públicos não vão mais massacrar os brasileiros”. E completou: “Reitero a minha posição crítica e de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff que levou o Brasil a sua pior crise ética, econômica, política e social vitimizando, covardemente, milhões de brasileiros”.

A presidente Celina enalteceu a participação dos manifestantes destacando que o ato foi pacífico e que isso demonstrou aos corruptos que os cidadãos brasileiros, de bem, têm a esperança cravada no peito por um Brasil mais limpo, melhor e justo.

ASCOM da Deputada Celina Leão

© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean