© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean

Celina Leão vai à Conferência Nacional sobre Cidades promovida pelo PPS e FAP

A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), participa, hoje (19) e amanhã (20), da Conferência Nacional sobre as Cidades, que será promovida pelo Partido Popular Socialista (PPS) e a Fundação Astrojildo Pereira (FAP), em Vitória (ES).

No evento, serão discutidos problemas e soluções para as cidades brasileiras. O PPS e a Fundação Astrojildo Pereira (FAP) irão debater com dirigentes, militantes, pré-candidatos, filiados e com os que se interessam em participar da formulação de políticas públicas, as questões fundamentais de várias regiões brasileiras na Conferência Nacional de Governança Democrática.

“Vamos debater com essas pessoas a formulação de políticas públicas para a sua cidade, assim como temas de interesse de cada uma, como segurança pública, educação, saúde, finanças, cultura, mobilidade urbana e Parcerias Público-Privadas (PPPs)”, exemplifica Celina.

Na abertura da conferência, estará em discussão a Governança Democrática com a participação de especialistas, como o professor Ricardo Ismael, chefe do Departamento de Ciências Sociais da PUC-RJ; do urbanista Gonzalo Cáceres, da Universidade de Santiago (Chile); além do prefeito de Vitória, Luciano Rezende; do presidente da FPA, professor Alberto Aggio; e do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire.

O roteiro da conferência que se baseia em ‘Cidades e Governança Democrática’, preparado pela FAP, chama a atenção para a necessidade de as cidades serem pensadas dentro do contexto atual, com tratamento político-ideológico progressista e democrático.

Foram elaboradas propostas para cada um dos temas, que são resultantes de conferências regionais anteriores com especialistas nas áreas mencionadas e que serão debatidas nos dois dias do evento. O documento a ser aprovado na plenária final da conferência servirá, também, como plataforma de compromisso do PPS e dos candidatos a vereador e prefeito com as cidades nas eleições municipais de outubro.

De acordo com o presidente da FAP, o objetivo do evento é mobilizar não apenas os pré-candidatos do partido, mas também filiados e público em geral interessado em debater soluções para os problemas e dilemas das cidades no cenário da mais grave crise econômica dos últimos 25 anos no País.

PROGRAMAÇÃO

19 de março de 2016 (sábado)

10h – Abertura

11h – Plenária: O que é governança democrática?

13h – Intervalo para almoço

15h – Grupos Temáticos: Saúde Educação Segurança Pública Mobilidade Urbana Finanças Municipais e Parcerias Público-Privadas Cultura

19h – Encerramento dos trabalhos dos grupos

21h – Jantar

20 de março de 2016 (domingo)

10h – Plenária final de encerramento

11h – Lançamento do livro do prefeito Luciano Rezende sobre a gestão de Vitória

12h – Encerramento da conferência

ASCOM da Deputada Celina Leão