Celina Leão se despede do PDT com agradecimento


A deputada Celina Leão (PPS), presidente da Câmara Legislativa, leu em plenário uma carta de despedida na qual não escondeu emoção e manifestou “agradecimento” aos líderes partidários, colegas parlamentares e também à militância. “Por causa das minhas atribuições na Presidência, não pude fazer antes este dever de casa. Agradeço agora a boa acolhida que sempre tive no PDT”, exortou, lembrando em que a sua decisão não foi “repentina, nem improvisada”.

Celina ressaltou ainda que não saiu rompida com os dirigentes do PDT, locais e nacionais. E agradeceu o apoio e o suporte que recebeu durante sua permanência no partido. “Saí do PDT para acompanhar decisão dos senadores Cristovam Buarque e Reguffe, que decidiram tomar novos rumos. Acredito que foi o mais coerente”, ponderou a distrital, defendendo ainda que os políticos atuais precisam resgatar a confiança da população, com novas atitudes. Ela destacou que foi muito bem acolhida no PPS, na solenidade de filiação.

Em aparte, o deputado Reginaldo Veras (PDT) lamentou a saída da deputada dizendo que foi uma “perda” para o partido que, segundo ele, como instituição é mais forte do que todos eles. “Confesso que não aprovei a sua entrada no PDT, por divergências ideológicas, mas passei a respeitar a deputada e senhora Celina. Sua saída do partido aconteceu de forma “honrada e digna”, afirmou.

São Sebastião – Em depoimento que fechou a sessão ordinária desta quarta-feira (24), o deputado Lira (PHS) lamentou a falta de escolas e creches em São Sebastião. “Muitos pais e filhos têm formado filas, que começam no sábado e terminam na segunda-feira, para conseguirem matrículas nas escolas”, afirmou o distrital, lembrando que a cidade precisa de, pelo menos, mais cinco escolas públicas para atender a demanda crescente.

Lira reclamou também da necessidade de os alunos da área rural serem transportados para outras cidades, como o Lago Sul, para conseguirem estudar. Ele destacou que conseguiu aprovar emenda no Orçamento deste ano, junto com a deputada Celina Leão, para construção de mais uma escola na localidade de Morro da Cruz. “Faço um apelo ao governo para a construção de duas creches, no Morro da Cruz e em Vila Nova”, enfatizou.

Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social

Confira a carta na integra:

Carta de Agradecimento ao PDT

Amigos e amigas do PDT,

Em 19 de fevereiro passado, dei entrada em um pedido de desfiliação do Diretório Regional do PDT, em Brasília-DF, e em outro pedido de filiação no Diretório Regional do PPS, também no DF.

Quero dizer a vocês que não foi uma decisão repentina, impensada e improvisada. Saí do PDT, mas essa atitude tem uma carga afetiva bem grande para mim. Tanto que deixo na legenda pessoas e amigos que me acolheram e com quem aprendi a gostar e a respeitar. E, aqui, peço licença para fazer um agradecimento especial ao presidente nacional, Carlos Roberto Lupi, e ao presidente do Diretório Distrital do DF, Georges Michel Sobrinho. Nesses dois homens e em toda a militância do PDT tive o apoio e o suporte necessários para o bom desenvolvimento da minha vida política e parlamentar.

Cheguei ao PDT a convite dos senadores Reguffe e Cristovam Buarque. Com a saída deles, achei mais coerente sair também, tendo em vista a independência que representávamos em relação à posição nacional adotada pelo partido. Com tudo o que aprendi no PDT, tenho certeza que irei contribuir para o bem comum ainda que em um partido político diferente.

Como cidadã que acredita ser a participação política algo fundamental na vida, quero continuar dialogando com todos para que o fruto dos nossos diálogos e trabalho seja sempre o bem da população do Distrito Federal. Precisamos, sim, pensar no DF e no Brasil antes de qualquer partido.

Deixo o PDT com a certeza da minha dedicação e do meu esforço para representar com honradez a sigla na Câmara Legislativa do DF e fora dela. Saio sabendo que deixo amigos e agradeço, muito do que sou e aprendi, à convivência no PDT.

Obrigada a todos os militantes e dirigentes do PDT pelo apoio incondicional, pelas batalhas conjuntas, pela crítica necessária, pelos votos, e pela sincera amizade. Não quero dizer adeus porque estou e estarei sempre no mesmo lugar: à disposição de todos vocês.

Muito obrigada,

Deputada Celina Leão

Presidente da Câmara Legislativa do DF

© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean