top of page

Campeonato Amador de Sobradinho recebe materiais esportivos



A segunda edição da Copa LEIS – Campeonato Amador Principal e Veterano de Sobradinho – acontece até 27 de março no campo sintético em frente ao cemitério da região administrativa, com a participação de 22 equipes de futebol de diversas localidades do Distrito Federal. A Secretaria de Esporte e Lazer, que apoia a iniciativa por meio de termo de fomento, entregou nesta quinta-feira (11) materiais esportivos que serão utilizados no torneio, como bolas, uniformes e arbitragem.

A pasta do Esporte celebrou, no fim do ano passado, com o Instituto Ágape de Desenvolvimento Humano o termo de fomento para a realização do evento, que conta ainda como parceiro a Liga Esportiva Inovadora de Sobradinho. A proposta é fomentar a prática esportiva levando qualidade de vida, bem-estar físico e psicológico aos participantes. As rodadas que ocorrem desde 30 de dezembro, geralmente, de quarta-feira a sábado, com 17 times na liga principal e cinco grupos na disputas dos veteranos.

“Essa é mais uma etapa concretizada da nossa meta de democratizar o acesso ao esporte em todo o Distrito Federal. Queremos possibilitar que cada pessoa interessada em praticar uma atividade física, consiga ter acesso a equipamentos e dinâmicas. Vamos investir cada vez nas atividades esportivas em todo o Distrito Federal”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira, que foi representada na ocasião pelo subsecretário de Administração Geral, Clemilton Oliveira Rodrigues Junior.

Para o presidente da Liga Esportiva, Leonardo Cavalcante, o apoio da Secretaria de Esporte foi fundamental para dar suporte na questão logística do torneio. “A maioria dos times é formada por pessoas batalhadoras, que normalmente tiram do próprio sustento para fazer as coisas acontecerem. Agora, com a entrega desses materiais esportivos vai melhorar bastante nossa dinâmica. Deu para ver nos olhos de cada participante a animação e felicidade com os uniformes”, avaliou.

A solenidade de entrega de materiais esportivos contou com a presença de autoridades, entre elas, a deputada federal Celina Leão que, desde o período em que esteve à frente da pasta do Esporte, incentivou a realização do projeto que está sendo realizado agora. O torneio contabiliza 930 inscritos e devem ter mais a terceira edição ainda neste ano. O termo de fomento assinado com a Secretaria de Esporte e Lazer é de R$ 98.327,29.

texto e foto: ASCOM SEL

0 comentário
bottom of page