© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean

Câmara concede Título de Cidadã Honorária para advogada Lúcia Bessa

Em sessão solene a Câmara Legislativa do Distrito Federal concede Título de Cidadã Honorária para advogada Lucia Bessa na manhã desta quarta-feira (9). A homenagem foi iniciativa do deputado distrital Lira (PHS). O plenário ficou cheio de colegas de profissão, grupos de apoio às mulheres e convidados.O parlamentar destacou a importancia de a CLDF realizar homenagens como essa. “É uma forma de reconhecimento pelo trabalho prestado à sociedade brasiliense e em especial às mulheres”, colocou Lira. Lúcia é reconhecida principalmente pelo envolvimento em prol da igualdade racial e em busca dos direitos das mulheres.

A advogada recebeu homenagens de vários presentes e sempre reconhecida pela sua “energia”. O presidente da OAB/DF, Juliano Couto, parabenizou Lúcia pela luta diária que trava contra agressões de mulheres no DF. “Lúcia é um combustível na vida de todos”, completou Juliano. Para Patrícia Oliver, presidente do Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil, a homenageada é um “espelho” para todas as mulheres.

Já a homenageada agradeceu a todos pelo título: “Toda a conquista só é possível quando fazemos nosso trabalho com compaixão e excelência”. Lúcia também lembrou que ainda “tem muita luta” o Brasil está em 5º lugar dentre os países que mais violentam suas mulheres.

História – Lúcia Bessa nasceu em Brasília em 27 de agosto de 1963 é advogada e já atuou como subsecretária de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF (SEDESTMIDH).

Luana Pontes (Estagiária)