Brasília está na rota da Seleção Brasileira em 2021: “Falta definir a data”



Fora da rota da Seleção Brasileira em 2020 após ter o gramado reprovado para o duelo contra a Venezuela – o jogo ocorreu nessa sexta-feira (13/11) em São Paulo -, Brasília negocia o retorno do time de Tite à capital em 2021. A tendência é de que o Estádio Mané Garrincha seja o palco de uma das quatro partidas com mando do Brasil nas Eliminatórias da Copa 2022, no ano que vem.


Uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 3 de novembro serviu para alinhar a negociação entre os mandatários da Seleção e uma comitiva do DF com o presidente da Arena BSB, Richard Dubois, a secretária de Esporte do DF, Celina Leão, e o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcellos.


“A Seleção não vai participar das Eliminatórias sem passar pela capital. Estou muito confiante, é questão é definir a data para 2021, falta definir a data. A decisão é do Rogério Caboclo, claro, mas existe uma vontade muito grande de ambos os lados, só não foi batido o martelo ainda”, afirma Richard Dubois.


O Metrópoles apurou que o desejo era de que Brasil x Uruguai, em 12 de outubro, fosse na capital, mas há choque de datas com um evento internacional no estádio. Desta forma, o mais provável é que Brasília seja a sede de Brasil x Colômbia, em 11 de novembro. Também não está descartada a realização de Brasil x Peru, em 7 de setembro, mas a data seria um plano B. A concorrência de outros estados também pode afetar a escolha da partida.


Público presente?

Receber a Seleção no segundo semestre de 2021 é visto com bons olhos pelos gestores de Brasília, sobretudo devido à esperança de ter um jogo com a presença de público. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os jogos das Eliminatórias têm sido disputados com portões fechados.


Os quatro jogos do Brasil em casa em 2021

Brasil x Equador, em 3 de junho de 2021 – Arena Pernambuco Brasil x Peru, em 7 de setembro de 2021 – a definir Brasil x Uruguai, em 12 de outubro de 2021 – a definir Brasil x Colômbia, em 11 de novembro de 2021 – a definir


Fonte: Metrópoles

0 comentário

© 2019 - 2020 Celina Leão - Deputada Federal. 

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook Clean