top of page

Assembleia com Sindicato Nacional dos Caminhoneiros

Por Larissa do Vale 

Nesta quinta feira (10), a deputada Celina Leão (Progressista), participa de uma assembleia do Sindicato Nacional dos Caminhoneiros. Durante o encontro, serão discutidos assuntos relacionados aos caminhoneiros e caçambeiros do Distrito Federal. O evento é uma mobilização nacional que acontecerá a partir das 8h, no estacionamento do Mané Garrincha. A previsão é que 300 caminhoneiros que trabalham na coleta de lixo, participem do ato e que entrem em greve por tempo indeterminado.

Dentre a pauta de reivindicações, os caminhoneiros vão reivindicar sobre a resolução do CONTRAN, o decreto do governador Rodrigo Rollemberg, que determina uma cobrança excessiva de descarte no Lixão, ao custo de 26 reais a tonelada. Além disso, os caminhoneiros querem a redução do preço dos combustíveis. A apreensão dos caminhões feita pela AGEFIS também será debatida durante o encontro do Mané Garrincha.

Após o encontro no estacionamento do Estádio, os representantes dos Sindicatos, participarão de uma reunião na Câmara Legislativa, juntamente com a deputada Celina Leão, e os deputados Raimundo Ribeiro e Wellington Luiz. A distrital Celina Leão, solicitou também audiência ao Ministro dos Transportes, Valter Casemiro, para tratar dos assuntos.

0 comentário
bottom of page