top of page

Altas habilidades

‘Expressões de uma Arte Silenciosa’ mostra pinturas de Daniel Bispo

A Câmara Legislativa do DF (CLDF) abriu, nesta quarta-feira (8), a exposição ‘Expressões de uma Arte Silenciosa’, do estudante Daniel Bispo, na Galeria do Espelho D’Água da CLDF. O jovem é aluno da Sala de Recursos de Altas Habilidades do Centro de Ensino Fundamental 04 de Planaltina e tem grande habilidade na área da pintura.

De acordo com a psicóloga Eneida Maria, o estudante supera a surdez com uma habilidade acima da média na área da pintura. “Sempre fazemos exposições dos estudantes e durante um evento na escola o deputado Wasny de Roure ofereceu a oportunidade do Daniel fazer a exposição com o material dele. Atividades como esta são muito importantes porque incentivam, valorizam o talento e abrem possibilidades”, comenta a psicóloga. A exposição, que tem apoio do Conselho de Cultura do CLDF, fica aberta ao público até 28 de junho.

“Apoio toda e qualquer atividade que incentive os alunos das escolas do DF, em qualquer nível escolar, a mostrar suas habilidades. Essas oportunidades são importantes para que eles demonstrem muito mais do que capacidade para ler e escrever, mas que demonstrem por meio da arte suas tendências à arte”, comentou Celina Leão ao elogiar os quadros de Daniel Bispo.

A exposição acontece por iniciativa do deputado Wasny de Roure (PT), que abriu a mostra ao lado da deputada Celina Leão, presidente da CLDF, do presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Casa (CESC), deputado Reginaldo Veras, assim como Cláudio Abrantes e Luzia de Paula “Parabenizamos toda comunidade e os professores e orientadores educacionais pelo incentivo aos alunos especiais”, comentou Wasny de Roure. Na oportunidade, os presentes ainda assistiram a apresentação do grupo de Teatro Mudando o Mundo, da Cia. Língua de Trapo. Um momento especial para toda comunidade escolar.

ASCOM da Deputada Celina Leão





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page