top of page

Academias de ginástica abertas até meia-noite



Com taxa de transmissão abaixo de 1, nas duas últimas semanas, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu liberar a realização de eventos corporativos. Decreto a ser publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) também estende o horário de funcionamento das academias de ginástica e das casas de festas. As medidas foram anunciadas em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (5), no Palácio do Buriti, pelos secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha, e de Saúde, Osnei Okumoto.

A partir de agora, academias e salões onde ocorrem eventos sociais, como casamentos, festas de aniversário e batizados, podem permanecer abertos até meia-noite, mesmo horário de funcionamento permitido para bares e restaurantes. “Eu recebia muitas mensagens questionando por que bares podiam funcionar até mais tarde e as academias, onde as pessoas iam cuidar da saúde, eram obrigadas a fechar as portas às 23h”, contou o secretário Gustavo Rocha.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, as academias cumprem um papel importante nessa época de enfrentamento à covid-19. “Vivemos um momento em que a prática esportiva se mostrou essencial. Os exercícios ajudam a fortalecer a imunidade e nós estamos incentivando a população a se movimentar. A retomada também é um passo importante para os empresários do segmento que sofreu com as medidas restritivas para combate à pandemia tão necessárias”, destacou Giselle.

Eventos corporativos podem ser realizados desde que sigam os protocolos de segurança para evitar a disseminação das contaminações de covid-19 e atendam a 18 exigências – entre elas, o uso de máscara, a medição da temperatura dos participantes e capacidade limitada a 50%.

Com informações da Agência Brasília

0 comentário
bottom of page