top of page

2ª Edição do “ Vida Circular” realiza desfile com filhos de catadores do DF


O evento, que contou com a participação de 20 crianças, visa promover a educação ambiental infantil. Foto: George Gianni/ VGDF


Aconteceu nesta segunda-feira (23) a 2ª Edição do “VIDA CIRCULAR” - MODA E ARTE KIDS. O evento que visa promover a educação ambiental infantil aconteceu na Cooperativa Recicle a Vida, na Ceilândia.


Essa 2ª Edição contou com a participação de 20 crianças, filhos e netos de catadoras e catadores, que desfilaram com itens reciclados. “Hoje o nosso evento está sendo representado pelos nossos filhos, que são os filhos dos nossos catadores e catadoras. Foi lindo e se não fosse o apoio do Governo do Distrito Federal não seria possível. Que o “Vida Circular” seja um grande exemplo de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. ”, enfatizou a Presidente da Associação e Cooperativa Recicle a Vida, Cláudia Maria de Morais.


A vice-governadora, Celina Leão, também esteve presente e parabenizou a iniciativa do projeto. “A questão do meio ambiente é questão da nossa vida, do nosso futuro, da nossa geração. “, afirmou Celina.


Durante sua fala a vice-governadora reforçou o comprometimento do GDF com os catadores e recicladores. “Nós conseguimos agora um reajuste inédito de 43% para os catadores. Foi uma luta nossa também, pois a gente entende que quem trabalha com reciclagem cuida do nosso meio ambiente como um grande movedor de energia limpa. Essas pessoas precisam de cuidado. Todo investimento que fazemos nos nossos catadores, é um investimento no meio ambiente. Isso não é gasto, é investimento. ”, disse Celina.


Laura Cristina, de 24 anos, é mobilizadora da Cooperativa Recicle a Vida e acompanhou de perto o desfile da sua filha, Sofia. “Eu achei o desfile muito lindo, minha filha está maravilhosa. Adorei colocar ela para desfilar com itens reciclados. É um projeto muito importante, pois conseguimos ensinar às crianças a importância da reciclagem”, afirmou.


Por: Paula Faria - ASCOM\ VGDF


Confira mais fotos do evento:

0 comentário
bottom of page